Em algum momento da gestão de Doutor Pessoa (PRD), vários aliados mudaram de postura, atrapalharam a administração, traíram e fizeram campanha contra. Dentre os que ficaram, ainda há os que se esconderam. Mas se um nome pode representar aqueles que mantiveram a postura e a coragem do início da gestão até aqui, o nome é Roncalli Filho. E dentro da série de matérias do PD que apresentam nomes com grandes chances de renovar a Câmara Municipal de Teresina, este é um dos apontamentos mais certeiros de 2024.
Esta vai ser a segunda eleição de Roncallin. Em 2020, disputando pelo MDB, obteve 1.987 votos, ficando na 3ª suplência. Tivesse vencido aquelas eleições, quem sabe, seria mais um ilustre desconhecido dentro da atual legislatura da Câmara Municipal de Teresina. Porém, ficando de fora, foi chamado para ajudar no Executivo.
A antiga SDU Centro/Norte foi dividida em duas e Roncallin ficou à frente da SAAD Centro. A outra ficou com Daniel Carvalho, filho da experiente deputada Ana Paula do Santana, do mesmo MDB. E para você ver como são as coisas: quem deu conta do recado? Roncallin.
A vontade de fazer supera qualquer feito sem vontade. Sempre.
Roncallin deixou o cargo no início do último mês abril para disputar mais uma vez uma vaga na Câmara, agora, não mais como um desconhecido. Onde a vaidade passou longe, o trabalho fez moradia.
Foi ele quem comandou a conclusão da Revitalização do Centro de Teresina, a entrega do Museu da Imagem e do Som, a construção da Casa da Mulher Brasileira, do Píer Flutuante da Avenida Maranhão, da reforma da Casa Frederico Ozanam, a segunda e terceira etapas da reforma do Mercado Central, o Viveiro e Mudas da PMT, o estágio avançado das obras do parque da Floresta Fóssil, a regulamentação comercial da Praça do Fripisa. Já é bastante coisa para além dos projetos de educação ambiental, das dezenas de mutirões de limpeza e obras de pavimentação e asfalto.
Então não foi à toa que as pessoas passaram a conhecê-lo, afinal, “Rocallin resolve!”. Para alguém que fez tanto até aqui, dificilmente faltará reconhecimento.
No PRD a dúvida é se o partido fará 5 ou 6 vereadores. Mas não há duvida alguma sobre o fato de que Roncallin será um deles.
Comente aqui