O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí esteve presente ao encontro de governadores do Nordeste onde foi debatido o problema da segurança pública e a crise penitenciária. O advogado Chico Lucas falou sobre o diagnóstico que a ordem tem sobre a situação do Piauí. Em entrevista ao Política Dinâmica, também comentou o surto do secretário de Justiça Daniel Oliveira, que em entrevista ao vivo na TV Clube, afiliada da Rede Globo, comparou servidores estaduais a criminosos integrantes de facção e apontou a imprensa como parceira do crime.
Chico lamentou o episódio, afirmou que é preciso combater a corrupção dentro da Sejus e afirmou que o jornalismo é um grande parceiro da sociedade.
Confira o vídeo!
Em 2017, o secretário Daniel Oliveira publicou uma portaria e afixou-a na porta de seu gabinete informando regras para audiência com ele. Dentre elas estão a proibição de entrar em sua sala portando telefone celular e arma de fogo ou lhe conduzir por diálogo suspeito de ilicitude.
Agora, depois do episódio do surto ao vivo, Daniel publicou um memorando afirmando que os agentes penitenciários são proibidos de gravar imagens das péssimas condições dos presídios e repassá-las à imprensa, impedindo que a população saiba como os recursos públicos que chegam aos montes na SEJUS são gastos.
Comente aqui