O empresário e ex-senador da República João Vicente Claudino recebeu o Política Dinâmica para uma entrevista em seu escritório. Desta vez, sem arrodeio, disse com todas as letras: é pré-candidato a prefeito de Teresina para as eleições de 2024.
Demonstrando tranquilidade, assegura que vai se filiar ao PSDB em novembro deste ano e acredita que apesar da campanha antecipada – principalmente pelo PT --, tudo pode acontecer, inclusive a mudança do nome que vai representar o grupo do Governo do Estado.
JVC entende que Teresina sempre teve o papel de balancear o poder político no Piauí e historicamente rejeita concentrar esse poder num único grupo.
No entendimento de João, o deputado estadual Fábio Novo não tem a confiança dos partidos da base governista, por isso mesmo MDB e PSD, por exemplo, mantiveram seus pré-candidatos apesar do PT ter escolhido seu nome. Além disso, o petista seria limitado do ponto de vista da gestão pública.
Por outro lado, João Vicente se diz pronto para a missão de administrar a capital, fala do trabalho que já fez por Teresina, da parceria que já teve com outros prefeitos da capital, como Firmino Filho, Elmano Férrer e Silvio Mendes e avalia a atual gestão do Doutor Pessoa.
A conversa é boa. Veja a entrevista completa no vídeo abaixo!
Comente aqui