Fechem os institutos de pesquisa: Silvio Mendes ganhou em primeiro turno!

Para os atentos aos movimentos das ruas, não foi uma surpresa. Mas a vitória de Sílvio Mendes (União Brasil) por 52,19% (239.848 votos) em primeiro turno é uma ordem de prisão contra os donos de institutos de pesquisa. Fábio Novo, do PT, termina a campanha com 43,26% de votos válidos (198.794 votos). Nesta semana, pelo menos 12 pesquisas apontavam sua vitória com até 18% de vantagem. 

A ciência não permite erro desse tamanho.

Sílvio e Jeová: quando a experiência se uniu à juventude com coragem, o resultado foi no primeiro turno em Teresina (foto: Instagram)

Aos 75 anos, Sílvio Mendes será prefeito de Teresina pela terceira vez. Agora, ao lado de Jeová Alencar, que deverá renunciar ao cargo de deputado estadual conquistado nas eleições de 2022. É desde aquelas eleições gerais que os dois estão afinados na política.

Silvio chega ao poder com o desafio de recolocar a administração da capital do Piauí de volta nos trilhos após 4 anos de gestão de Dr. Pessoa (PRD) que terminou as eleições longe da possibilidade de reeleição. Teve apenas 2,20% dos votos válidos (10.131 votos).

Veja a votação completa para prefeito:


Comente aqui