Um pertence ao Progressistas e o outro ao PT, dá liga? Pelos discursos, sim. Estamos falando do prefeito de José de Freitas (Progressistas), Roger Linhares, e do presidente do PT-PI, João de Deus, que vai postular a sucessão do “oposicionista”.
Troca de "afagos"
Os dois andam muito simpáticos um com o outro e as manifestações são públicas. “Somos amigos e já havia sido convidado por ele para ser seu sucessor. Porém, e considero uma decisão acertada, disse que ele tinha que continuar o trabalho que já estava realizando. Hoje vemos o progresso do nosso município. Estamos dialogando para as próximas eleições”, pontuou o petista em publicação feita esta semana via Instagram.
Linhares ainda não foi contundente em termos de sucessão. “Temos vários nomes que já se colocaram à disposição, acredito que o tempo… As coisas vão se afunilando e o povo é quem vai, de certa forma, manifestar o apoio, o interesse, em certo candidato”, declarou o prefeito em entrevista ao PD.
A tendência seria indicar um nome para representar o grupo, mas o discurso do gestor também indica que uma aliança com o colega petista não seria uma coisa de outro mundo.
“O deputado João de Deus sempre foi um aliado, sempre foi uma pessoa que esteve com a gente na nossa caminhada e continua com a gente. Independente da política, a gente tem um grande respeito, uma amizade”, acrescentou Roger.
Perdeu, Ciro
Opositor que não é oposição? Pelo jeito o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, perdeu mais um soldado. Ah, Roger Linhares foi eleito e reeleito pelo pelo partido.
Comente aqui