Candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Rafael Fonteles (PT), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) enfim apareceu na campanha do time de Lula. Na convenção partidária que homologou as candidaturas neste último sábado (23/07), o candidato ao senado Wellington Dias (PT) fez questão de anunciar que a chapa tem o nome de Themístocles como candidato a vice. O emedebista não aparecia com frequências nos compromissos de pré-campanha e nas publicidades de Rafael.
“Aqui temos duas gerações políticas [ representadas por Themístocles e Rafael], de um lado o nosso deputado com sua longa experiência. Foi oito vezes presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e é um grande articulador político. Se Deus quiser, ele estará com Rafael em janeiro de 2023 para receberem a faixa de governo das mãos da companheira Regina Sousa”, afirmou Wellington.
Ainda na pré-campanha, o então pré-candidato a vice-governador Themístocles Sampaio havia reclamado dos rumos dados pela estratégia de marketing da pré-campanha de Rafael. Para o presidente da Alepi, a figura e a história de vida de Rafael estavam sendo colocadas em segundo plano em detrimento a imagem do ex-presidente Lula (PT).
“Eu digo muito para ele. O Lula é importante, mas você é muito importante também, sua vida, sua história. Tem que demonstrar sua capacidade. Ele [Rafael] tem competência de sobra”, disse Themístocles em entrevista à um programa da TV Band Piauí, em abril de 2022. (Veja matéria!)
No lançamento oficial da campanha nesse último sábado, foi acrescentada a foto do trio petista (Lula, Wellington e Rafael Fonteles) as imagens do candidato a vice-governador Themístocles Filho e da candidata Jussara Lima (PSD) que é 1ª suplente do candidato a senador Wellington Dias. Com a imagem de Jussara, que é esposa do deputado federal Júlio César (PSD), o banner da campanha ganhou uma representante feminina.
Matérias relacionadas:
SÍLVIO QUER TIRAR HEGEMONIA DO PT
JOEL: À ESPERA DE UM MILAGRE
O EXÉRCITO DE RAFAEL E WELLINGTON
WELLINGTON DIAS E TIME DE LULA
GOVERNO ACREDITA NA VITÓRIA NO 1º TURNO
Comente aqui