Joel Rodrigues (PP), ex-prefeito de Floriano, teve seu nome confirmado como candidato a senador durante convenção neste sábado (30/07). Joel faz parte da chapa majoritária que tem Sílvio Mendes (União Brasil) como candidato a governador ao lado de Iracema Portella como candidata a vice. Para surpresa de todos, antes de iniciar seu discurso no evento, Joel cantou a música gospel “Faz Um Milagre em Mim”, de Regis Danese. Foi como passar o recibo da dificuldade que enfrenta.
Joel sabe que terá pela frente o desafio de derrotar nas urnas o seu ex-aliado político Wellington Dias (PT), ex-governador do Piauí que também será candidato a senador. Wellington foi eleito quatro vezes governador (2002, 2006, 2014 e 2018) e uma vez senador (2010) com o apoio do próprio Joel. Nas principais pesquisas de intenção de voto, o petista aparece sempre a frente de Joel. Mesmo assim, o candidato acredita que poderá virar o jogo se tornando mais conhecido.
“Sei que o desafio é grande, mas não é só o Joel neste time. Temos um projeto em construção, com lideranças em todos os municípios que vão ajudar a levar o nosso nome à toda população. Agora que a campanha começou pra valer, vamos ter um espaço amplo na mídia convencional e isso vai nos ajudar a nos tornar mais conhecido”, explicou Joel.
O candidato ao Senado destacou que vai usar o espaço na mídia para apresentar sua história. “Vamos contar nossa história e apresentar nossas propostas de mudanças para que o piauiense possa fazer uma reflexão e ao nos conhecer dar uma oportunidade de mudar o Piauí”, ressaltou.
"NINGUÉM ACREDITAVA NO FILHO DO CARROCEIRO"
Durante seu discurso Joel lembrou que nas eleições que já disputou ninguém acreditava na sua vitória. “O filho do carroceiro poderia seguir qualquer outro rumo, mas quis seguir para política pois acreditei que poderia transformar a vida das pessoas. Ninguém acreditou que o filho do carroceiro que se candidatou a vereador de Floriano seria eleito. E o filho do carroceiro foi eleito três vezes vereador”, contou Joel.
Segundo Joel, também desacreditaram quando resolveu se candidatar à Prefeitura de Floriano. “Quando decidir me candidatar à Prefeitura diziam – esse daí não vai pra lugar nenhum, é louco vai deixar um mandato de vereador – e acabei vencendo pra Prefeito de Floriano e ainda fui reeleito. Depois ainda fui eleito deputado, retornei para prefeitura onde fui reeleito de novo, me tornando pro quatro vezes prefeito de Floriano. Agora, recebi um chamado para ser candidato a senador e, pela minha história de coragem deixei a Prefeitura”, ressaltou.
Para o candidato, as pessoas estão cansadas de Wellington Dias e não querem mais esperar. “A população quer mudança, não dá mais para darem oito anos para quem já teve 20 anos e nada fez. Agora é hora de ajudar o filho do carroceiro a ser senador da República”, apelou Joel Rodrigues.
Matérias relacionadas:
WELLINGTON DIAS E TIME DE LULA
O EXÉRCITO DE WELLINGTON E RAFAEL
THEMÍSTOCLES APARECE NA CAMPANHA
Comente aqui