Não é difícil de imaginar que alguns vereadores de Teresina já estão “reeleitos”. Claro que é uma maneira de falar, pois eleição só termina quando acaba.
Mas seria coisa muito fora da curva que o atual presidente da Câmara Municial, Enzo Samuel (PDT) ficasse de fora, ou o coordenador da campanha de Fábio Novo e também atual vereador Venâncio Cardoso (PT), ou os vereadores Bruno Vilarinho (PRD) e Luís André (PL), apoiados pela atual gestão da Prefeitura.
Vão para a disputa, mas esta não será a primeira. Todos estes têm mandato, bases eleitorais bem consolidadas, serviço prestado e são experientes no processo: sabem como as engrenagens funcionam dentro de uma campanha.
E onde fica a renovação?
Porém, toda eleição traz suas novidades. E é sobre algumas delas que começaremos a falar nas próximas semanas. Afinal de contas, é papel da imprensa, também, abrir o leque de opções e possibilidades que a legislação eleitoral, por vezes, impede que novas lideranças alcancem um resultado positivo.
Assim, vamos falar de gente que pode fazer parte da renovação da Câmara e influenciar os destinos da próxima gestão, seja quem for o prefeito eleito.
Na primeira leva: a bolsonarista Samantha Cavalca (PP), o empresário Marquinho Maia (MDB), a professora e contadora Adriana da Graça (PSB) e o engenheiro Roncalli Filho (PRD). Quatro personalidades de campos e atuações distintas, que estão pontuando bem em pesquisas eleitorais e que têm grandes chances de fazer parte da renovação da Câmara Municipal de Teresina.
Clique e veja a análise completa de cada um dos candidatos:
Comente aqui