Após a repercussão sobre a troca de apoio e sua possível desistência em concorrer ao cargo de vereador nestas eleições de 2024, o ex-vereador Joninha (PRD) assegurou ao Política Dinâmica que vai manter sua candidatura. E vai manter, também, seu apoio à candidatura de reeleição do atual prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, filiado ao seu mesmo partido.
Nos bastidores da política, o burburinho dava conta de sua desistência pela disputa de uma vaga na Câmara Municipal de Teresina e eventual apoio ao pré-candidato Fábio Novo, do PT na eleição de prefeito da capital. Joninha entrou em contato com o Política Dinâmica após a publicação de uma informação apurada pelo PD e publicada na noite da última quarta-feira, 15.
Segundo Joninha, ele e o médico Paulo Márcio (MDB) já foram amigos, sim, mas não se falam há pelo menos 6 meses. Segundo fonte ligada ao ex-vereador e ouvida pelo Política Dinâmica, Joninha teria sido recentemente convencido por Paulo a juntar-se à campanha do PT. O médico é pré-candidato a vice-prefeito pelo MDB na chapa encabeçada pelo deputado estadual Fábio Novo.
“Nem com o Paulo Márcio eu tô falando. E se tem um candidato que eu não vou seguir nunca é esse Fábio Novo!”, exclamou Joninha várias vezes ao telefone.
O ex-vereador confirmou que o atual superintendente da SAAD/Sul, Francisco Allysson Melo dos Santos é seu filho, nomeado pelo prefeito Doutor Pessoa após sua saída da pasta para disputar as eleições deste ano. Mas não comentou sobre ter negócios diretos ou indiretos com a PMT, algo que foi sugerido pela fonte do PD como argumento para uma troca de apoio, coisa que Joninha diz agora que nunca aconteceu.
Joninha não explicou o motivo do afastamento entre ele e Paulo Márcio e pediu, com ar de receio, para que parte de sua justificativa para não acompanhar Fábio Novo não fosse publicada.
Senhor Jesus! Eita, Joninha complicado!
O espaço está aberto para manifestação dos citados.
Comente aqui