O doutor Paulo Márcio (MDB), pré-candidato a vice-prefeito ao lado do petista Fábio Novo, parece ser o responsável pelo balão que o ex-vereador Joninha vai dar no atual prefeito Doutor Pessoa. Assim, Joninha não deve disputar uma das 29 vagas de vereador na Câmara Municipal de Teresina.
Joninha é um “sobrevivente”, diz a fonte, pessoa de confiança do político. Ele aponta que o ex-vereador hoje é um homem rico e que campanhas são muito caras para arriscar ficar de fora. Assim, ele deve ajudar no “pente fino” da campanha governista, por meio de uma articulação do médico Paulo Márcio.
“Ele sabe que não tinha condições de ser eleito, mas ele é bom de juntar gente, de encontrar votos perdidos dentro dos bairros, nas periferias. A campanha de Fábio precisa disso. E ele [Joninha] precisa ser amigo do próximo prefeito se quiser botar as caçambas dele para rodar. Por outro lado, derrotado, ele não consegue nem pagar o licenciamento dos carros”, explicou a fonte.
Ainda não avisou...
O ex-vereador Joninha faz parte dos quadros do PRD, partido ao qual o prefeito Doutor Pessoa também é filiado e por onde vai tentar a reeleição. O Política Dinâmica entrou em contato com o vereador Bruno Vilarinho, que comanda o partido e montou a chapa de candidatos proporcionais. Segundo ele, o PRD continua contando com Joninha em seus quadros e nas ruas como candidato e assegura que qualquer decisão de Joninha diferente disso não foi comunicada à sigla.
Esta “facada” nas costas do atual prefeito não é daquelas que Doutor Pessoa esperava. Pelo menos não agora.
Malandro é malandro, mané é mané
Desde o início da gestão, Joninha tem tido amplo espaço dentro da Prefeitura de Teresina e, recentemente, chegou a ser nomeado superintendente na SAAD-SUL. E ao sair para se desincompatibilizar, deixou lá Francisco Allysson Melo dos Santos. Curiosamente, o nome real de Joninha é Jonas dos Santos Filho e o de sua esposa é Antônia Nilza da Silva Melo Santos e, juntos eles têm 3 filhos. Olhando só para os sobrenomes, ainda que sejam comuns, me vem à cabeça que a chance do Doutor Pessoa ter nomeado um dos filhos de Joninha para ocupar o cargo que ele ocupava antes é, então, bastante grande.
Verdade seja dita: quando se olha para Joninha dando o balão em Doutor Pessoa, parece que ele não tem coração. Mas tem.
Acontece que não tem coração que resista a tanta pressão. Ainda mais de governo.
Paulo Márcio, que é cardiologista renomado, sabe disso.
Comente aqui