Adriana da Graça: a profissional contábil que pode reorganizar a dinâmica da economia em Teresina

Poucas classes profissionais são tão organizadas quanto a dos profissionais contabilistas. E dentro da série de matérias do PD que apresentam nomes com grandes chances de renovar a Câmara Municipal de Teresina, apontamos que para uma cidade em crise e precisando de uma reestruturação administrativa -- e um novo impulso econômico --, o serviço contábil é, sem dúvida, um dos mais necessários.

Adriana da Graça: ela uniu a classe dos profissionais da contabilidade e, agora, pode ser a representante da classe dentro da Câmara Municipal (foto: Estação i)

Ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade, a auditora contábil Adriana da Graça tem um dos melhores potenciais eleitorais destas eleições: o CRC hoje vive uma pacificação após a gestão de Adriana, que encerrou décadas de disputas internas.

Adriana está filiada ao PSB, um partido sem vereadores no exercício do mandato nem grandes figuras carimbadas na chapa, com candidatos numa mesma expectativa média de votos. Com todo mundo tendo chances, espera-se que o PSB tenha uma ou duas vagas na Câmara Municipal. É uma chance real de vitória.

A vantagem de Adriana é que, tendo sido presidente do CRC, também possui hoje bom trânsito institucional e político, o que lhe confere diálogo com qualquer que seja o prefeito eleito. São mais de 3 mil profissionais contabilistas registrados só em Teresina e boa parte dos problemas da classe estão exatamente no âmbito municipal de licenças, alvarás, negociações e renegociações e na burocracia envolvida. Não é uma questão apenas de mudar o refeito, mas de aperfeiçoar tudo isso por força de Lei. E essa melhoria só aconterá dentro da CMT, se houver lá dentro, alguém comprometido com a causa de maneira prioritária.

Carismática e reconhecida do ponto de vista institucional, Adriana tem ótimo trânsito em todas as esferas do Executivo, Judiciário e Legislativo; pode ser a vereadora que a economia de Teresina precisa, desde os pequenos comércios às grandes empresas (fotos: Instagram)

Se metade dos profissionais contabilistas entender que a classe pode ter mais representatividade e relevância com uma representante na Câmara para resolver estes problemas, basta arrumar mais um voto dentro de casa e a eleição de Adriana só será surpresa para quem não a conhece.

Sem falar que todo empresário que se preze -- seja grande ou pequeno -- escuta com atenção o que seu contador diz. Se essa for a dica para desburocratizar tudo na Prefeitura, o apoio a Adriana pode ser a certeza do compromisso na Câmara Municipal.

Anotem o nome.

Comente aqui