O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios (PDT), se manifestou sobre o atraso no pagamento dos servidores terceirizados, que prestam serviços ao governo do Estado. Ele acusa o governo de manter gastos altos para acomodar aliados políticos, em prejuízo dos terceirizados.
Robert afirma que existem 300 servidores fantasmas pagos pelo Karnak, que estariam com os salários em dia. “O governo sempre foi um perdulário. Criou vários órgãos, secretarias, coordenadorias e DAS a vontade. Só no Karnak tem 300 fantasmas sendo pagos pelo governo e em dias. Enquanto isso, pais e mães de família que trabalham como terceirizados não estão recebendo”, declarou.
O parlamentar afirma que os terceirizados foram enganados com a promessa de que os débitos seriam normalizados em fevereiro. “Os terceirizados foram enganados mais uma vez. Eles agora vão começar a pagar apenas 15% do que devem aos terceirizados. É quase nada. O Governo disse que economizou R$ 21 milhões só tirando os servidores públicos da folha. Ele teria o dinheiro suficiente para pagar os terceirizados que em algumas repartições são inúteis, mas em outras como Agespisa, Detran e a Maternidade são extremamente importantes e prestam um relevante serviço ao Piauí. E é até um serviço barato”, comentou.
Robert afirma que têm terceirizados passando fome. “Agora estão com os alugueis atrasados. Com os filho fora da escola. Não puderam comprar o material escolar para os filhos. É uma dificuldade enorme. Tem pessoas passando fome e o governo fica brincando de pagar 15%”, destacou.
Comente aqui