O vereador Joninha pode deixar o ninho tucano. Com o desejo de ser candidato a deputado federal, o parlamentar busca uma coligação para tornar o desejo em algo concreto. Joninha busca a melhor estratégia para não ser prejudicado. O vereador espera a resposta de uma consulta à Justiça para saber se pode deixar o PSDB.
Na disputa por cargos na Assembleia Legislativa e na Câmara federal, os tucanos devem fazer aliança com siglas como PSB, PRB e DEM. Nessa coligação, já existem deputados como Rodrigo Martins (a caminho do PRB), Heráclito Fortes (deve ir para o DEM) e Átila Lira (que ainda conversa com o DEM e o PSDB).
A disputa seria acirrada e o vereador busca uma coligação formada por partidos menores. O problema é que os grupos das legendas menores já estão fechados com o governador Wellington Dias (PT). Joninha diz ser mais fácil desistir da candidatura do que votar contra o prefeito Firmino Filho (PSDB).
Se Firmino não for candidato, Joninha deve votar no deputa Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato a governador, nunca em Wellington. Uma decisão final será tomada após conversa com o prefeito Firmino Filho.
Comente aqui