A oposição em peso marcou presença na solenidade de recondução de Luciano Nunes à presidência estadual do PSDB. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e contou até com a presença do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.
Foram tantas as presenças ilustres que a expectativa era a de que o grupo fosse aproveitar a oportunidade para oficializar o nome de Silvio Mendes (União Brasil), outro que compareceu, como pré-candidato a prefeito de Teresina, não foi desta vez.
Deixa para a próxima
Os oposicionistas preferiram marcar um evento à parte; a desculpa? Não ofuscar o momento de Luciano Nunes. A definição deve acontecer até novembro, é o desejo, por exemplo, de Nogueira. Silvio continua dizendo que não tem pressa.
Bárbara
Os dois trataram, em entrevista à imprensa, da disputa pela Prefeitura de Teresina, mas não teve jeito, as perguntas que mais responderam diziam respeito à deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), neokarnakiana; só não teve ataque. O comedimento era geral.
“Eu posso me sentir frustrado, decepcionado, mas arrependido não. Tudo que eu fiz por ela foi por conta do Firmino [ex-prefeito de Teresina e pai de Bárbara]”, afirmou Ciro.
A novidade do evento foi mesmo a filiação, finalmente, do ex-senador João Vicente Claudino ao PSDB. Ele diz que vai estar à disposição do bloco para ajudar (ou quem sabe compor) na construção do projeto majoritário.
Comente aqui