O deputado estadual Henrique Pires não se empenhava, não existia pré-campanha, mas dizia estar à disposição do MDB para postular o comando da Prefeitura de Teresina em 2024. A ideia não passou do campo da propaganda, que durou só até esta sexta-feira, 20, quando o emedebista convocou a imprensa para anunciar que seu nome não está mais para jogo.
A desculpa
Pires justificou a desistência dizendo que não sentiu empolgação de aliados em torno de seu projeto.
“[...] A gente sentiu menos empolgação dos colegas deputados estaduais, em respeito às nossas decisões na executiva. Então ficou decidido que o deputado Henrique Pires está retirando a sua pré-candidatura a prefeito de Teresina”, afirmou.
Na verdade a proposta majoritária foi mais birra do que outra coisa. Henrique é mais um dos representantes da principal cúpula do MDB-PI que não aceita, de forma alguma, a pré-candidatura, ainda não oficializada, de Paulo Márcio (MDB) ao Palácio da Cidade.
Agora é Fábio Novo?
Não. Apesar do apoio à pré-candidatura do deputado estadual petista Fábio Novo ser o caminho natural (é o que vem fazendo a maioria dos emedebistas), Henrique Pires preferiu dizer que vai esperar o líder maior do MDB-PI, o senador Marcelo Castro, definir qual será o melhor caminho.
Comente aqui