Um evento muito aguardado e uma nova candidatura de oposição anunciada. Na manhã desta segunda-feira (23), o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) comunicou, em coletiva de imprensa na Assembleia, que vai disputar o governo do Piauí. Exibindo as mãos limpas, reconhecendo a limitação de oratória e se emocionando, o médico que aprendeu a ler com 16 anos afirmou que lança seu nome atendendo a um chamamento popular.
Segundo ele, os políticos que quiserem se unir à sua candidatura serão bem-vindos, exceto os envolvidos na Lava Jato ou que tenham sérios problemas com a Justiça. O evento não teve a presença de medalhões, mas emocionou Dr. Pessoa e alguns dos seus correligionários. Ele admitiu que possui pouca eloquência ao se expressar, mas destacou que sabe cuidar de gente e que tem sido essa a causa a que se dedicou ao longo de toda a sua vida.
"Eu só não quero gente da Lava Jato, da Odebrecht, gente processada aí em vias de ser preso. Esses aí eu não quero não. Os demais todos venham, venham, venham que o Pessoa está de braços abertos. Deus está me protegendo e essas mãos são limpas. Eu vou confrontar essas minhas mãos com os atacadores. Toda vez que me atacarem, eu vou dizer quem é mão suja, quem está processado e quem está na Lava Jato", falou o pré-candidato.
Dr. Pessoa não disse se o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) está por trás da sua candidatura, apesar de ter sido questionado sobre o assunto. Ele falou que o restante da chapa será decidido nos próximos dias e destacou que quem vai conduzir sua campanha será Deus e o povo. O deputado afirmou que o Estado vive um caos em diversas áreas e que sua pré-candidatura ao governo chega como esperança para mudar o quadro atual.
Comente aqui