Prefeito Dr. Pessoa participa da terceira edição do Casamento Comunitário na ponte Estaiada

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, nesta sexta-feira, 17, da terceira edição do Casamento Comunitário, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e Justiça Itinerante. O evento aconteceu no estacionamento da ponte Estaiada e contou com 170 casais, acompanhados das testemunhas, que se uniram legalmente em matrimônio.

Para o prefeito, trata-se de um momento de alegria e satisfação, quando as pessoas têm a oportunidade dessa união diante da justiça. “Mais uma vez estamos fazendo essa atividade para garantir que as pessoas que desejarem possam se unir legalmente, sem nenhum custo”, disse.

A secretária da Semcaspi, Socorro Bento, ressaltou que os custos de um casamento são altos e, com essa iniciativa, muitos têm a oportunidade de realizarem o desejo. “Ano que vem teremos mais para quem não conseguiu esse ano, pois estamos à disposição para atender à comunidade, de estar com vocês”, afirma.

A regularização do estado civil de todos os casais foi garantida legalmente pela juíza da comarca de Teresina, Lizabete Maria Marchetti, que enfatizou que este é um momento ímpar e único na vida dos casais. “Que vocês possam realizar seu sonho, que é se unir em matrimônio. Estamos aqui unidos em força, garra e perseverança para realizarmos seu sonho”, disse.

A autônoma Kassia Helen da Silva, 25 anos, e a auxiliar administrativa Michelly Andressa Ferreira da Silva, 31 anos, comemoravam a felicidade de unirem-se em matrimônio. “Não tenho nem palavras, é o sonho de vida da gente. Estamos passando por cima de todo o preconceito, da aceitação e, para nós, é um momento muito feliz. Agradecemos ao Casamento Comunitário por essa oportunidade”, conta Michelly.

A zeladora Aline Pires de Oliveira Sousa, 35 anos, e o agente de portaria Lucimário de Sousa Bezerra Filho, 23 anos, estavam emocionados por realizarem o sonho do casamento. “É nosso sonho encontrar a pessoa certa e de nos unirmos”, disse Lucimário.

Fonte: Ascom PMT

Comente aqui